Uma das tendências mais populares do gerenciamento
moderno é a do balanced score card. Fazendo uso desses cartões, cada pessoa, em
qualquer nível da empresa, é estimulada a identificar as principais medidas
indicadoras de sucesso e a atribuir a si mesma, a cada dia e a cada semana,
notas relativas a cada uma dessas áreas.
Trata-se de um ponto importante. O simples fato de
identificar um número ou nota e lhe dar a devida atenção fará com que melhore
seu desempenho na referida área. Por exemplo: se você fosse avisado, antes de
uma reunião, de que ali seria avaliado sobre seu grau de atenção, sua
capacidade de concentração melhoraria incrivelmente em questão de momentos.
Prestaria atenção com muito mais cuidado durante a reunião por saber que
estaria sendo observado a esse respeito.
Da mesma forma, sempre que estabelece uma meta, uma
medida ou uma atividade que é importante para você e a partir daí começa a
observá-la ou a prestar atenção nela em seu cotidiano, seu desempenho nessa
área melhora.
Uma das iniciativas mais úteis que você pode tomar
em sua carreira é estabelecer padrões de referência e criar "score-cards",
formas de mensuração e prazos para cada tarefa importante que deve executar a
caminho de uma de suas metas. Dessa maneira, você aciona seu sistema
subconsciente de pressão. Este sistema passará a motivá-lo e a impulsioná-lo,
em nível inconsciente, no sentido de começar mais cedo, trabalhar com mais
empenho, ficar até mais tarde e concluir o trabalho.
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