sábado, 7 de setembro de 2013

A regra dos 80/20 revisitada


Quando comecei minha carreira em vendas, há muitos anos, alguém me falou da regra dos 80/20, e de como ela se aplicava a meu setor. Explicou-me que 20% dos profissionais de venda ganhavam 80% do dinheiro. Isto significa que 80% dos profissionais de venda ganham apenas 20% do dinheiro, que deve ser dividido entre eles. Foi então que decidi que preferia estar entre os 20% do topo do que entre os 80% da base. Esta decisão mudou minha vida para sempre.

Como eu vinha de uma infância difícil e de uma experiência escolar com notas abaixo da média, cresci com uma auto-imagem negativa e um nível baixo de autoconfiança. Nunca me havia ocorrido que eu podia ser bom em alguma coisa. Sempre que tentava alguma coisa e a fazia bem, imediatamente descartava meu sucesso como um acidente ou um golpe de sorte. Durante anos, considerei-me uma pessoa média ou abaixo da média em qualquer emprego em que estive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário