sábado, 7 de setembro de 2013

A lei do autodesenvolvimento


Eis aqui outra descoberta que constituiu um marco para mim: Você é capaz de aprender qualquer coisa de que precisa para alcançar qualquer meta que estabeleça para si mesmo. Não existem verdadeiramente limites para aquele que é capaz de realizar, a não ser os limites que você mesmo estabelece em sua mente e em sua imaginação. Se você decidir se tornar excelente e se juntar aos 10% das pessoas de melhor desempenho em seu campo profissional, nada neste mundo será capaz de impedi-lo, a não ser você mesmo.
Será fácil? Claro que não! Neste livro, não uso a palavra "fácil". Tudo que vale a pena leva muito tempo e dá muito trabalho para ser realizado. Mas é possível, se você realmente quer e está disposto a trabalhar pelo tempo necessário. E quando chega lá, constata que valeu todo o esforço!
Les Brown, o conferencista de técnicas de motivação, costuma dizer: "Para conseguir algo que nunca alcançou até agora, você deve se tornar alguém que nunca foi antes."
O filósofo alemão Johann Wolfgangvon Goethe dizia: "Para ter mais, é preciso, primeiro, que você seja mais."

Uma vez que tenha decidido se tornar uma das melhores pessoas em seu campo de atuação, a única pergunta que tem a fazer é: Como vou consegui-lo? O simples fato de que centenas de milhares e mesmo milhões de pessoas passaram da base ao topo em cada campo de atuação é prova suficiente de que você também pode. Muitas dessas pessoas, se não a maioria delas, talvez sequer tenham os talentos e aptidões naturais que você tem. Na maioria das áreas da vida, o trabalho duro e a dedicação conduzem mais à excelência e ao grande sucesso do que o talento natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário