domingo, 8 de setembro de 2013

Ignore os especialistas


Albert Einstein foi dispensado da escola na juventude por dificuldades de aprendizado. Seus pais foram informados de que era impossível educá-lo. Recusaram-se a aceitar este diagnóstico e acabaram conseguindo que ele tivesse uma excelente educação.
O Dr. Albert Schweitzer teve os mesmos problemas na escola quando menino. Seus pais foram aconselhados a orientá-lo para ser sapateiro, para que tivesse um trabalho seguro ao crescer. Tanto ele quanto Einstein concluíram doutorados antes de chegar aos 20 anos de idade e deixaram sua marca na história do século XX.
Segundo um artigo sobre dificuldades de aprendizado no mundo dos negócios publicado na revista Fortune, muitos presidentes e executivos de empresas incluídas na relação Fortune 500 não eram considerados particularmente brilhantes ou capazes na escola. Graças ao trabalho duro, no entanto, alcançaram grande sucesso em seus setores.
Thomas Edison foi expulso da escola na sexta série. Os responsáveis disseram a seus pais que seria perda de tempo gastar dinheiro em sua educação, pois ele não era suficientemente inteligente nem capaz de aprender coisa alguma. Edison tornou-se o maior inventor da era moderna. Este tipo de história tem se repetido milhares de vezes.

As crenças autolimitadoras, às vezes baseadas em uma única experiência ou em uma observação superficial, podem atrasá-lo anos em sua vida. Muitas pessoas acabaram dominando alguma técnica em uma área em que não se julgavam capazes, e ficaram bastante surpresas consigo mesmas. Talvez isto tenha acontecido com você. De uma hora para outra, percebe que suas idéias limitadoras a seu próprio respeito naquela área não tinham fundamento na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário