domingo, 8 de setembro de 2013

Esteja pronto a fazer as mudanças necessárias


Tenho um grande amigo que jogava golfe no colégio e na universidade. Quando solteiro, ele jogava golfe várias vezes por semana. Toda a sua vida estava organizada em função do golfe, e no inverno ele chegava ao requinte de viajar para o Sul em busca de campos de golfe sem neve.
Com o tempo, ele abriu um negócio, se casou e teve filhos. Mas continuava "amarrado" à ideia de jogar golfe várias vezes por semana. Até que o enorme dispêndio de tempo com o golfe começou a afetar seus negócios, sua vida conjugai e seu relacionamento com os filhos.

Quando o estresse ficou insuportável, ele parou e fez um balanço de suas atividades. Percebeu que, àquela altura da vida, teria de reduzir drasticamente o golfe para alcançar outras metas que agora eram mais importantes. Ao reduzir o tempo que dedicava ao golfe, voltou a equilibrar sua vida em questão de poucas semanas. Como este princípio poderia ser aplicado a você? Dentre as atividades que mais consomem seu tempo, quais você deveria reduzir ou eliminar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário