domingo, 8 de setembro de 2013

Crie o equivalente mental


O mestre espiritual Emmet Fox disse: "Sua principal tarefa na vida é criar dentro de si mesmo o equivalente mental daquilo que quer realizar e desfrutar no mundo que o cerca."
Você deve se focalizar na criação, dentro de si mesmo, de crenças sintonizadas com o grande sucesso que deseja obter no mundo em que vive. E consegue isso desafiando suas crenças autolimitadoras, rejeitando-as e se comportando como se elas não existissem.
Você reforça o desenvolvimento de crenças novas e propiciadoras do progresso na vida ampliando seus conhecimentos e suas aptidões em seu campo de atuação a ponto de se sentir capaz de atender a qualquer desafio ou exigência. Você acelera o desenvolvimento de novas crenças positivas estabelecendo metas mais ambiciosas e estimulantes em cada área. Finalmente, age sempre como seja fosse a pessoa que deseja.
Seu objetivo é reprogramar seu subconsciente para o sucesso, criando um equivalente mental para tudo que faz ou diz.
Comporte-se de acordo com sua nova auto-imagem
Você desenvolve novas crenças ao agir de acordo com elas. Age como se acreditasse que já tem essas aptidões e competências. Comporta-se sempre como uma pessoa positiva, otimista e alegre. Age como se seu sucesso já estivesse garantido. Age como se tivesse uma garantia secreta de sucesso, da qual só você tem conhecimento.
Você percebe de que está desenvolvendo, modelando e controlando a evolução de seu caráter e de sua personalidade através de tudo que faz e diz a cada dia.
Como você se torna aquilo em que pensa, só deveria dizer e fazer o que está de acordo com o seu auto-ideal, com a pessoa que mais deseja ser e com seus ideais futuros de longo prazo. Você só deve pensar e falar das qualidades e comportamentos que o estão ajudando a se tornar a pessoa que quer ser e a alcançar as metas que tem em vista.
Tome uma decisão
Tome, hoje mesmo, a decisão de desafiar e rejeitar quaisquer crenças autolimitadoras que podem estar atrasando sua vida. Olhe para dentro de si mesmo e questione as áreas de sua vida nas quais manifesta dúvidas quanto a suas aptidões ou seus talentos. Pode até perguntar aos seus amigos e à sua família se consideram que você tem alguma crença negativa.
Freqüentemente eles percebem crenças autolimitadoras de que você mesmo não tem consciência. Em todos os casos, uma vez que tenha identificado essas crenças negativas, pergunte a si mesmo: E se o contrário fosse verdade?

E se você fosse capaz de ter um extraordinário sucesso em uma área em que atualmente duvida de si mesmo? E se tivesse sido programado desde a infância com uma aptidão genial em determinada área? Por exemplo: e se você tivesse atualmente, sem saber, a capacidade de ganhar e fazer frutificar todo o dinheiro que desejaria ganhar ao longo da vida? E se tivesse um "toque de Midas" no que diz respeito ao dinheiro? Se acreditasse com absoluta convicção na veracidade dessas idéias, o que faria de maneira diferente da que está fazendo hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário